oleo argan zeena

Zeena Cosméticos -

óleo Argan

Óleo de Argan 100% puro virgem, extra fino e de fácil absorção, extraído por prensagem a frio das sementes. Naturalmente rico em ácidos graxos oleico, linoleico e palmitico, vitamina E (tocoferol), fitoesteróis e esqualeno, promovendo nutrição para peles e cabelos.

Produto vegano, em embalagem ecológica.

- Produto 100% natural

De onde vem o óleo de argan

Cultura bérbere marroquina Uma viagem até o norte da África na planície de Souss no Marrocos, encontramos as arganias, arvores de argan, cuja colheita do fruto é feita milenarmente por mulheres berberes.

Como é o óleo de argan da zeena

O óleo de Argan da Zeena começa com a coleta das sementes por mulheres berberes que dirigem cooperativas e através de comércio justo, comercializam as sementes de argan que depois são processadas, transformadas em óleo e envasadas de acordo com normas internacionais.

A produção do óleo de argan da Zeena respeita a diversidade da flora e fauna local, introduzindo processos limpos como a geração de energia solar, e incentivando a colheita manual e tradicional das comunidades.

Nosso óleo de argan é adquirido em cooperativas no Marrocos, fabricado pela indústria Henry Lamotte e importado para o Brasil onde é distribuído. Nosso compromisso é com a transparência, deixando claro a cadeira de produção, comercialização e distribuição do seu óleo de argan.

O que o nosso óleo faz

  • Penetra na fibra capilar para reposição lipídica
  • Protege o cabelo após danos de tinturas, de equipamentos de calor, de descolorações e danos solares
  • Promove nutrição intensiva, sem pesar, em cabelos ressecados
  • Estimulante celular estimula as trocas e a oxigenação celular
  • Antioxidante, atua mantendo as características da pele
  • Regenera a película lipidica da pele, mantendo sua hidronutrição
  • Efeito positivo em peles sensíveis e ressecadas
  • Adequado para pele seca e madura

Argania spinosa oil (óleo de argan)

Por que usar o óleo argan

Cabelos amam nutrição, pois possui lipídios em sua composição. Cabelos cacheados e crespos são naturalmente ressecados e óleos com boa absorção são sempre bem-vindos. Além disto, em cabelos lisos, processos químicos e mecânicos tornam a fibra capilar potencialmente ressecada.

Com o passar do tempo a nossa pele torna-se mais seca. Além disto, condições climáticas ou hormonais podem causar igual ressecamento. Uma pele nutrida é mais saudável e mais viçosa.

Como usar o óleo argan

  1. Com os cabelos secos, aplique até 4 gotas em sua extensão.
  2. Para tratamentos de umectação, aplique de 15 a 25 gotas em todo o cabelo. Lave após 2 horas de pausa com seu shampoo ou higienizador favorito.
  1. Após higienizar e secar a pele, aplique de 1 a 2 gotas. Espalhe em movimentos circulares. Pode ser aplicado maquiagem e protetor solar em seguida.
  2. Em peles mais secas, aplicar 4 gotas durante a noite antes de dormir.

Dúvidas frequentes

Cabelos mais nutridos e pele mais hidratada.

Peles secas, maduras ou as que precisam de uma nutrição extra.

Cabelos cacheados amam óleos vegetais e o óleo de Argan da Zeena é 100% puro e por conta da sua cadeia química natural, possui ótima absorção.

O óleo de argan da Zeena é 100% puro e desodorizado.

Quem usa

Opiniões que fazem tudo isto valer a pena